Desenhistas

MIKE DEODATO JR.
Mike Deodato Jr nasceu em Campina Grande Paraíba em 23 de Maio de 1963, seu nome completo é Deodato Taumaturgo Borges Filho. Ele se interessou pela arte de desenhar influenciado por seu pai, o quadrinista Deodato Borges.

Deodato começou trabalhar fazendo fanzines na década de 80 do século passado, em 1991 recebeu uma proposta para desenhar Santa Claws para a editora Malibu. Mais tarde ficou sabendo que a DC precisava de um artista para a revista da Mulher Maravilha. Ele fez duas páginas de amostra e apresentou para a editora que gostou do trabalho e o contratou.

Em sua primeira passagem pelo título do Hulk Deodato desenhou cerca de sete edições. Segundo o desenhista foi uma época de sua vida em que ele não estava na sua melhor forma, em suas palavras: “Peter David merecia algo melhor”.

Já em sua segunda passagem pelo título seu estilo de desenho estava diferente, mais sombrio, bem mais expressivo e ele conseguiu fazer um trabalho de grande qualidade ao lado de Bruce Jones.

Fonte: radiaçaogama.blogspot.com.br 
 A primeira revista em quadrinhos de Conan que li, (e posteriormente me tornei fã) tinha a capa desenhada por Mike Deodato Jr.



O Hulk de Mike Deodato Jr é um dos mais cultuados pelos fãs em todo o mundo.

***

ED BENES

Ed Benes (José Edilbenes Bezerra) o GRANDE artista de Limoeiro do Norte/CE.
Desde os 18 anos quando deixou de fazer bicos em uma fábrica de filtros e de trabalhar como servente de pedreiro, ele passa até onze horas por dia, incluindo sábados e domingos, sentado numa escrivaninha com o lápis em punho. Mesmo sem entender inglês nem nunca ter saído do país, Edilbenes é contratado exclusivo da poderosa DC Comics, a segunda maior editora de quadrinhos dos Estados Unidos, detentora de títulos como Batman e Superman.
Fonte: limoeirodonorte.blogspot.com



 A versão feminina do Justiceiro no traço de Ed Benes


* * *

FRANK CHO

Frank Cho (Duk Hyun Cho) é um autor norte americano de (História em Quadrinhos no Brasil).
Cho é o criador, escritor e ilustrador de Liberty Meadows, publicado pela Image Comics. É notoriamente conhecido por suas ilustrações de mulheres sensuais e voluptuosas em poses sugestivas, especialmente em Shanna, The She Devil e Jungle Girl.
Enquanto era estudante na Faculdade de Enfermagem da Universidade de Maryland, escreveu Universidade² - Os Anos Loucos (publicado em Portugal, pela Vitamina BD). University² foi publicado originalmente em The Diamondback, o jornal de estudantes da universidade.
Na Marvel Comics, desenhou Homem Aranha #5 e 6 do selo Marvel Knights. Em Fevereiro de 2005, foi lançada a mini-série Shanna the She-Devil, uma recriação da personagem coadjuvante de Ka-Zar.
Em Maio de 2010, o jornal O Globo passou a publicar tiras de Liberty Meadows.
Frank vive actualmente em Columbia, Maryland.
Fonte: Wikipédia
 Arte de Frank Cho para a série Liberty Meadows criada por ele mesmo.

Um dos meus personagens preferidos no traço incomfundível de Cho.

 Jungle Girl. - Precisa dizer mais alguma coisa??

* * *

GIOVANNA CASOTTO

Quadrinista e ilustradora italiana. Morava no interior da Itália com seus avós, quando entra em uma faculdade de História e acaba se casando e tendo dois filhos.

Foi em 1994, durante um encontro de foot-fetish (fetichistas por pés!) que encontra Franco Saudelli (já um famoso quadrinista) e começa a posar para ele, tornando-se a protagonista da HQ La Bionda. Tal encontro a leva a se inscrever na ¨Scuola di fumetto di Milano¨, onde freqüenta por três anos. Terminando seu curso, publica algumas histórias curtas para ¨L´Intrepido¨, colaborando com o mesmo Saudelli.

Ao participar da ¨L´Intrepido¨, é descoberta pela revista de cultura erótica e quadrinhos ¨Selen¨, da editora ¨Edizioni 3tini¨. Com o término desta revista passa para a publicação mensal ¨Blu¨, da Coniglio Editore, e também começa suas obras próprias.

Giovana Casotto se inspira num erotismo dos anos cinqüenta, repleto de ironia e de uma malícia ingênua. A particularidade de suas histórias é que a modelo principal de suas histórias é ela mesma. O tema recorrente de suas aventuras é, logo, o auto-erotismo.

Fonte: guiadosquadrinhos.com

Veja um pouco da arte dessa Italiana.

A bela atriz Audrey Hepburn no lindo traço de Casotto.


Abaixo algumas Pin-up de Giovanna Casotto

* * *


SCOTT CAMPBELL



Jeffrey Scott Campbell ( Nasceu em 12 de abril de 1973, em East Tawas, Michigan) é um quadrinista americano. Ele teve vários pseudônimos, incluindo "Jeff Scott", mas é mais conhecido como J. Scott Campbell. Atualmente reside na Califórnia. Ele ficou famoso como um artista da Wildstorm, embora ele tenha já feito trabalhos para a Marvel Comics (mais notavelmente como um artista de capa em Amazing Spider Man), e para a indústria de videogames.

Um pouco da arte de Scott Campbell
Em 2009 Campbell fez a sua versão (adulta) pra vários personagens de contos de fadas,
O homem aranha tambem na versão desse grande artista.



* * *