Livros

A Tormenta de Espadas
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya
Gênero: Ficção Fantasia
Cotação Pessoal: * * * * *

De longe o melhor dos três primeiros livros da sequência que inspirou a série da HBO "game of thrones". Nesse emocionante livro George R. R. Martin mantém a leitura emocionante dos dois primeiros, com pitadas cada vez maiores de ação e reviravoltas incríveis que prendem o leitor da primeira a última linha. A forma de narração do autor (capítulos narrados pelos personagens) cria uma expectativa muito boa no leitor quanto aos acontecimentos que se passarão com aquele personagem no "seu" próximo capítulo. Pra quem curte ficção que se passa em épocas medievais "As crônicas de gelo e fogo" são o que há de melhor na atualidade. Vale cada centavo investido, e é um presente fantástico. 


* * *

Brida
Autor: Paulo Coelho
Editora: Gold
Gênero: Ficção
Cotação Pessoal: ☻☻☻

Neste romance Paulo Coelho narra a busca de uma jovem comum pelos caminhos da magia e a descoberta que podemos percorrer o nosso caminho em qualquer lugar. Um livro que segue a linha dos demais livros do autor, trata do caminho que temos que percorrer, vidas passadas e sua influência no presente e traz mensagens que podem ajudar-nos nas batalhas diárias. vale a leitura.

* * *

O símbolo perdido
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Gênero: Ficção
Cotação Pessoal: ☻☻☻☻☻

O melhor dos três romances do personagem Robert Langdon, seguindo a mesma linha de aventura de Anjos e demônios e O código Da vinci, Dan Brown consegue transformar a capital dos Estados Unidos em uma cidade tão fascinante quanto Paris (O código da Vinci) ou o Vaticano (Anjos e Demônios) com a vantagem de ter o melhor e mais elaborado de todos os vilões dos livros acima citados. A carga de aventura e adrenalina aliados a narrativa inteligentíssima do autor tornam este livro uma viagem fantástica.

* * *
O Segredo
Autor: Rhonda Byrne
Editora: Ediouro
Gênero: Auto ajuda
Cotação Pessoal: ☻☻☻☻☻

"Os livros não mudam o mundo, as pessoas é que mudam o mundo. Os livros mudam apenas as pessoas".
 Mario Quintana

Quando ganhei este livro de presente do dia dos namorados no ano de 2008, não imaginava o quanto seria importante pra minha jornada de auto descobrimento. O Segredo parece a primeira vista mais um daqueles livros de auto ajuda que na verdade não ajudam ninguêm, porém, ao começar a leitura percebí que apesar de parecer obvio o "segredo" revelado é extremamente forte e pode sim mudar a vida das pessoas que o aplicarem com afinco. Não tenho a pretenção de exaltar este livro, mas, muito da auto estima que tenho hoje devo a leitura de O Segredo.
Obs: Leia o livro, acredite em seu conteúdo e pague pra ver... que com toda certeza ...você verá.
***

O Mundo de Sofia
Autor: Jostein Gaarder
Editora: Cia das Letras
Gênero: Romance filosófico
Cotação Pessoal: ☻☻☻☻☻

Um livro no mínimo fascinante é como posso descrever O Mundo de Sofia, um romance repleto de conhecimento não fictício à medida que o autor conta a estória de Sofia Amundsen (personagem principal) intercala com a história da filosofia de forma genial de modo que leva o leitor a entender diversas teorias da filosofia, e conhecer os grandes filósofos da humanidade. O Mundo de Sofia é um livro exótico e muito bem escrito que me levou a uma aventura inesquecível. "Um LIVRO não só com L maiusculo mas com todas as letras"
Obs: Além de ser um dos melhores livros que li na vida, este livro me proporcionou momentos estranhos durante a leitura, como por exemplo a hora que se passava no livro ser exatamente a mesma hora no meu relógio, ou ocorrer de se ouvir sons de animais praticamente na mesma hora que no livro.
* * *

Anjos e Demônios
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Gênero: Romance Policial
Cotação Pessoal: ☻☻☻☻☻

 Apesar de ter sido a primeira aventura do personagem Robert Langdon (Professor de simbologia de Havard) essa fantástica aventura só veio ganhar estatus após o sucesso do mega-seller O Código Da Vinci, do mesmo autor.
Dan Brown baseia-se no conflito entre Ciência e Religião (Iluminati e a Igreja Católica) e dentro desta temática desenvolve uma aventura que leva o personagem principal (Robert Langdon) a percorrer diversos pontos turísticos de Roma e como é comum em seus livros ocorrem reviravoltas inteligentíssimas que torna impossível parar de ler até que se chegue ao seu final.
 O livro assim como O Código Da Vinci teve uma adaptação para o cinema tendo como protagonista nada menos que Tom Hanks, porém, Anjos e Demônios ao contrário de O Código Da Vinci teve um final diferente do livro, o que particularmente me deixou bastante decepcionado, pois, o final do livro é muuuuuito melhor do que o da adaptação para a telona. Vale muito a pena ler o livro mesmo se você ja assistiu ao filme.
Obs: Os diálogos da última página de Anjos e Demônios valem pelo livro inteiro.

* * *












Nenhum comentário:

Postar um comentário